Anitta emplaca música inédita ‘Furiosa’ na trilha de filme estrelado pelo ator Vin Diesel


A gravação feita para o nono título da franquia ‘Velozes & furiosos’ é a terceira colaboração da artista carioca com o cinema norte-americano. ♪ Após pistas dadas por Anitta em redes sociais, a participação da cantora e compositora carioca na trilha sonora do filme norte-americano Velozes & furiosos 9 está confirmada oficialmente. Anitta está presente com canção inédita, Furiosa, na seleção musical do longa-metragem do diretor Justin Lin.
Previsto para estrear em 2020, mas adiado sucessivas vezes por conta da pandemia, o nono título da franquia norte-americana tem lançamento programado nos cinemas dos Estados Unidos para 25 de junho. No Brasil, a data prevista é 22 de julho.
O atual cronograma de estreia do filme estrelado pelo ator Vin Diesel é favorável para Anitta. A artista se prepara para lançar álbum em inglês e espanhol, Girl from Rio, direcionado sobretudo para o mercado internacional, precisamente para os Estados Unidos.
Sem falar que, do ponto de vista da artista carioca, o filme vai estrear no embalo da boa impressão causada pelo single com a música-título do disco, Girl from Rio (Anitta, Gale, Raye, Tor Erik Hermansen e Mikkel Storleer Eriksen, 2021). Apresentado em 29 de abril, o single ainda reverbera positivamente.
Cabe lembrar que a entrada de Anitta na trilha sonora do filme Velozes & furiosos 9 é a terceira colaboração da artista com o cinema produzido nos Estados Unidos.
A primeira foi no filme de animação Ugly dolls (2019), para o qual a cantora gravou (a mesma) música em inglês (Ugly), espanhol (Fea) e português (Feia). No mesmo ano, a cantora emplacou música inédita, Pantera, na trilha sonora do filme As panteras (2019), orquestrada com produção de Ariana Grande.