Angélica mostra como ficou crânio do filho e dá conselho a pais

No último fim de semana, o filho de Luciano Huck e Angélica, Benício, sofreu um acidente de wakeboard. O esporte consiste em se equilibrar sobre uma prancha ao ser puxado por uma lancha. O menino caiu e teve um traumatismo cranioencefálico. A mãe usou seus stories do Instagram para postar sobre a importância de usar capacete, além de mostrar a imagem do crânio de Benício.

“Benício estava sem capacete. Deus foi muito generoso com a gente”, afirmou Angélica. O menino teve traumatismo cranioencefálico com afundamento têmporo parietal direito associado a hematoma extradural subjacente ao afundamento. Ele fez uma cirurgia que foi bem sucedida, já que acordou da anestesia lúcido, movimentando os quatro membros, e respirando sem a ajuda de aparelhos.

Nos stories, a apresentadora conta que o filho passa bem graças à sorte. Depois, ainda mostrou imagens de capacetes danificados que, segundo ela, salvaram vidas. “Aprenda o que nós aprendemos: sempre use capacete. O que importa é a segurança de quem a gente ama”, escreveu.

Segurança nas férias

De acordo com o ortopedista Gilberto Anauate, para praticar esportes, é importante estar paramentado apropriadamente e ter um mínimo de habilidade, já que um momento de distração pode resultar em um braço ou uma perna quebrada.

O especialista alerta que os pais devem se certificar de que seus filhos têm todos os equipamentos de segurança necessários. “Para cada modalidade de esporte existe um tipo de capacete, de protetor para joelhos, pulsos e cotovelos. Quem deu uma bicicleta para a criança no Natal e se esqueceu de comprar também um capacete, joelheiras e cotoveleiras, deve correr à loja mais próxima e adquirir esses acessórios. De outro modo, tudo o que fez foi dar mais uma possibilidade de a criança se acidentar”, explicou ele, em entrevista à reportagem do Minha Vida.