Ana Maria Braga retorna ao ‘Mais Você’ após Covid-19: ‘Foram dias de apreensão’


Apresentadora agradeceu as mensagens recebidas em seu retorno e falou que o susto após testar positivo foi grande. Ana anunciou que testou positivo em 5 de julho. Ana Maria Braga testa positivo para Covid-19. No hospital, apresentadora declarou, ao vivo, que está bem
Reprodução/Globo
Ana Maria Braga retornou ao “Mais você”, nesta segunda-feira (19) após se curar da Covid-19. A apresentadora testou positivo para a doença em 5 de julho.
“Graças a eu ter tomado duas doses da vacina, tive forma muito branda da Covid. Mesmo assim, foram dias de apreensão”, afirmou a apresentadora.
“É um susto grande. Tomei todos os cuidados. É um vírus muito traiçoeiro. Não tenho ideia [de como peguei]. Não saio de casa. Meu sair de casa é aqui, ambiente altamente controlado”, afirmou Ana, se referindo aos estúdios onde grava o programa.
“Mesmo sendo forma leve, é terrível. Te deixa em condições que você não tem vontade de fazer nada, fica derrubado na cama. Perdi olfato e paladar, graças a deus está voltando, senão não ia poder trabalhar. E o medo.”
Ana aind afirmou que aprendeu muito durante a doença. “Sou a prova que a vacina não impede que a pessoa pegue Covid, mas também saiba prova que é importantíssimo se vacinar.”
A apresentadora ainda contou que levou um susto quando, mesmo após os 15 dias “presa dentro do quarto, não tendo mais sintoma nenhum”, testou novamente positivo para a doença.
“Às vezes um pedacinho do vírus que está lá, mas não quer dizer que você está transmitindo”, explicou a médica convidada pela apresentadora para falar sobre a doença.