Ana Gabriela canta com o trio Melim no primeiro álbum


Disco sai em 3 de julho com música inédita de Ana Caetano, da dupla Anavitória, no repertório majoritariamente autoral. ♪ Após singles e EPs lançados desde 2017, a cantora e compositora paulista Ana Gabriela se prepara para reforçar a identidade autoral com a edição do primeiro álbum, intitulado Ana e programado para chegar ao mercado fonográfico na próxima sexta-feira, 3 de julho.
Precedido pelo single X, que apresentou composição de autoria da artista, o álbum Ana reúne 13 músicas no repertório inédito e majoritariamente autoral. Contudo, há composições de lavras alheias no disco.
Ana Caetano, da dupla Anavitória, contribuiu para o repertório com a canção Teu nome imita o mar. Os três irmãos do grupo Melim assinam Não te largo, não te troco, faixa gravada com a participação do trio fluminense. Lorena Chaves é a compositora de Fique mais. Já Fran Gil é o convidado de Vem cá, canção de Ana com Deco Martins e Julio Pettermann.
Capa do álbum ‘Ana’, de Ana Gabriela
Divulgação
Nascida em abril de 1996 na cidade paulista de São José dos Campos (SP), Ana Gabriela é cantora de 24 anos e de voz grave que vem se destacando no nicho jovem do pop brasileiro com postura assumida e alinhada com os tempos modernos.
No álbum Ana, a artista dá voz à parceria com Gabriel Loyola, Nada nada, e assina sozinha as músicas Acho que te amo, Casa 180, Cozinha, Eu quero muito mais, Mulher, Por um triz e Quem sou eu, além da já citada X, balada inspirada em histórias da artista com seis ex-namoradas (o X do título da música deve ser pronunciado com “ex”, tal como na língua inglesa).
Produzido por Rafael Ramos e gravado com músicos como o baixista Alberto Continentino e o violonista Tavinho Menezes, o álbum Ana chega ao mercado fonográfico via Deck, gravadora que edita os discos de Ana Gabriela desde 2017, ano do EP Do quarto para o mundo.