Alexi Laiho, vocalista da Children of Bodom, morre aos 41 anos


Comunicado sobre a morte do músico foi publicado em sua rede social nesta segunda-feira (4). Alexi Laiho, vocalista da Children of Bodom, morre aos 41 anos
Reprodução/Instagram
Alexi Laiho, premiado guitarrista e vocalista da Children of Bodom, morreu aos 41 anos. Um comunicado foi publicado em sua página oficial no Instagram, confirmando a morte do músico.
“Um dos mais renomados guitarristas do mundo, Alexi Laiho, morreu. O músico, mais conhecido como vocalista do Children of Bodom, morreu em sua casa, em Helsinki, na Finlândia, na última semana.”
Sem citar a causa da morte, o comunicado informou que ele “sofreu com um problema de saúde ao longo dos últimos anos”.
Alexi fundou a Children of Bodom em 1993 junto com o baterirsta Jaska Raatikainen. A banda de metal fez seu show de despedida em dezembro de 2019. Em 2020, Alexi formou o Bodom After Midnight, gravando três músicas e um clipe, que ainda serão lançados.
“Estamos destruídos com a morte repentina de nosso querido amigo. Palavras não podem descrever esse choque e a profunda tristeza que sentimos”, afirmaram Daniel Freyberg, Mitja Toivonen e Waltteri Väyrynen em comunicado. Os músicos integram a Bodom After Midnight.
“Estamos todos devastados. Pedimos por privacidade e a compreensão todos nesse momento difícil. O funeral do meu irmãozinho será em um lugar privativo”, afirmou a irmã do músico.