Alcione constrói álbum ‘Tijolo por tijolo’ com músicas de Jorge Vercillo, Serginho Meriti e Toninho Geraes


Cantora também dá voz a composições de Altay Veloso, Arlindo Cruz, Edil Pacheco, Fred Camacho, Paulo César Feital e Roque Ferreira no disco que lança em abril. Gravado em 2019, o primeiro álbum de músicas inéditas de Alcione em sete anos, Tijolo por tijolo, tem lançamento agendado para abril.
O título do disco reproduz o nome do samba de Serginho Meriti e Claudemir apresentado pelos compositores em vídeo disponibilizado em março de 2019, mas até então sem registro fonográfico.
Antes do lançamento do álbum Tijolo por tijolo, a cantora dá a primeira amostra do disco em 13 de março, data da edição do single Fascínio.
Alcione saúda o jogador de futebol Pelé em música do álbum ‘Tijolo por tijolo’
Divulgação
Parceria de Toninho Geraes com Paulinho Rezende (compositor presente na discografia de Alcione desde os anos 1970), Fascínio integra repertório que inclui homenagem ao jogador de futebol Pelé – saudado em O homem de três corações, música de Altay Veloso e Paulo César Feital – e parceria de Jorge Vercillo com Zeppa, Meu universo.
No primeiro disco de músicas inéditas desde o vigoroso álbum Eterna alegria (2013), lançado há sete anos, Alcione também dá voz a composições de Arlindo Cruz, Edil Pacheco, Fred Camacho (autor do samba Alto conceito), Roque Ferreira, Salgado Maranhão, Telma Tavares e Zé Américo.