Adiado por causa da pandemia de coronavírus, Tony Awards será apresentado em setembro


Liga da Broadway, que organiza o evento, informou que a premiação acontecerá em 26 de setembro de 2021. Tony Awards 2017
Michael Zorn/Invision/AP
O Tony Awards, que reconhece produções da Broadway e foi adiado pela pandemia de coronavírus em mais de um ano, acontecerá no dia 26 de setembro, informou a Liga da Broadway, que organiza o evento, em um comunicado nesta quarta-feira (26).
A 74ª edição da premiação, que homenageia as melhores peças e musicais da Broadway, ocorrerá durante um especial de quatro horas na rede de televisão CBS e em plataformas de streaming e marcará a volta dos espetáculos ao vivo à cidade norte-americana de Nova York, que estão interditados desde março de 2020.
“Após este último ano e meio devastador para nosso setor, nossa cidade e para o mundo inteiro, estamos empolgadas por finalmente podermos comemorar a volta da Broadway e nossos indicados e vencedores do Prêmio Tony”, disseram Charlotte St. Martin, presidente da Liga da Broadway, e Heather Hitchens, presidente e CEO da Ala Americana de Teatro, em um comunicado.
As indicações do Prêmio Tony de 2020 foram anunciadas no ano passado, mas a cerimônia anual foi cancelada por causa da pandemia. “Jagged Little Pill”, inspirado no álbum de 1995 de grande vendagem da cantora nascida no Canadá, recebeu 15 indicações, incluindo a de melhor musical e para seis de seus atores, entre eles a protagonista Elizabeth Stanley.
Muitos espetáculos da Broadway, incluindo seus três maiores musicais, “Hamilton”, “O Rei Leão” e “Wicked”, anunciaram que reabrirão em meados de setembro.
VÍDEOS: Saiba tudo sobre entretenimento com o Semana Pop