Zuza Homem de Mello: famosos lamentam morte do escritor e musicólogo


João Bosco, Chico César e outros artistas deixaram mensagens em homenagem a Zuza nas redes sociais. Segundo informações da família, ele sofreu um infarto enquanto dormia. Zuza Homem de Mello
José Bassif
João Bosco e outros famosos usaram as redes sociais para lamentar a morte de Zuza Homem de Mello, aos 87 anos. O escritor, jornalista e musicólogo sofreu um infarto enquanto dormia, conforme informou sua família.
“Nos melhores momentos, a gente aproveita a pessoa e não se preocupa com a qualidade da foto. Meu grande amigo se foi. Um brasileiro imenso, profundo conhecedor e apaixonado por nossa música. O mais importante pesquisador cultural que já tivemos. Sentirei muita saudade. Descanse em paz, Zuza”, escreveu João Bosco em seu Instagram.
Initial plugin text
Chico César, cantor
“Ah, Zuza! Meu amigo, mestre. Grato pela sua vida tão generosamente musical. Fico com seu abraço, seu afeto, sua sabedoria de bem viver em troca e consonância. Ouvidos e coração abertos, é certo. Sempre.”
Initial plugin text
Walcyr Carrasco, escritor e dramaturgo
“Triste domingo! Perdemos o jornalista e escritor Zuza Homem de Mello, um dos maiores nomes da produção, pesquisa e história musical no Brasil. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e fãs. Vá em paz, Zuza.”
Initial plugin text
Pedro Luiz, músico
“Ah, Zuza.. Vai fazer falta!”
Initial plugin text
Daniel Ganjaman, produtor musical
“A primeira vez que estive com Zuza Homem de Mello foi com o Instituto num projeto de sua curadoria. Fiquei impressionado com a pesquisa aprofundada que ele fez pra me entrevistar e todas as vezes que nos encontramos, sempre muito atencioso e gentil. Descanse em paz, mestre.”
Initial plugin text
João Sabiá, ator e cantor
“Essa foto foi feita no antigo endereço da Trama. Neste dia um pouco mais cedo, meu amigo João Marcelo Bôscoli me ligou e disse: ‘Acho melhor dar uma passadinha aqui por que tem alguém que você vai gostar muito de conhecer’. Foi amor ‘a primeiro papo’. E ainda pude cantar algumas coisas pra ele.”
Initial plugin text
MC Max B.O., músico
“Zuza Homem de Mello, obrigado por seu legado, pelo que fez, deixou e principalmente pelas conversas que tivemos, foram extremamente importantes. Vai em paz, mestre.”
Initial plugin text
Zuza Homem de Mello analisa os rumos da MPB e fala sobre livro