Zoe Saldana pede desculpas por interpretar Nina Simone em cinebiografia


‘Eu nunca deveria ter interpretado Nina’, afirmou atriz, que foi criticada por escurecer pele para filme. A cantora Nina Simone e a atriz Zoe Saldana
Michel Gange/AFP e AP
Quatro anos após o lançamento da cinebiografia da cantora de soul e jazz afro-americana Nina Simone, a atriz Zoe Saldana, que interpretou a artista no longa, pediu desculpas por assumir o papel na obra lançada em 2016.
Zoe foi bastante criticada na época por escurecer a pele e usa prótese nasal para o papel. Sua participação como protagonista da obra não recebeu apoio da família de Simone e provocou indignação por parte dos fãs. As críticas ao elenco iniciaram em 2012, quando os nomes foram anunciados.
Esta semana, Zoe se desculpou por sua participação no projeto durante uma entrevista que concedeu no Instagram. “Eu nunca deveria ter interpretado Nina.”
“Eu deveria ter tentado tudo o que estava ao meu alcance para escolherem uma mulher negra para interpretar uma mulher negra excepcionalmente perfeita”, disse a atriz.
“Naquela época, pensei que tivesse permissão porque era negra. E eu sou uma mulher negra. Mas era Nina Simone, e Nina teve uma vida e uma jornada que deveriam ser honradas pelos mínimos detalhes, porque ela era uma pessoa especificamente detalhada “.
“Sinto muito, porque amo a música dela”, lamentou Saldana.
Initial plugin text
Cantora Nina Simone completaria 85 anos