Zé Renato defende maré alta com Pedro Luís e coro de crianças em single que anuncia álbum infantil sobre as águas


Música ‘Pra chover mais peixe’ integra repertório de disco que apresenta parcerias do artista com Zélia Duncan e Joyce Moreno. ♪ Gravado de forma presencial no estúdio carioca Cia. dos Técnicos ao longo de fevereiro de 2020, um mês antes da pandemia chegar ao Brasil, o álbum Água pras crianças – terceiro título da discografia de Zé Renato com repertório voltado para o público infantil – desponta no horizonte nesta sexta-feira, 1º de outubro, na abertura do mês das crianças.
Com edição prevista pelo Selo Sesc, o ainda inédito álbum Água pras crianças está sendo apresentado hoje com o single Pra chover mais peixe, música composta com melodia de Zé Renato e letra escrita por Pedro Luís com versos (“Aviso pra toda gente / Soldado e professor / Aluno e presidente / Gerente e pescador / Que pra chover mais peixe / Inundar o mar / Colorir o rio / Vai ter que cuidar”) criados para conscientizar os ouvintes mirins da necessidade de preservar o meio ambiente para revitalizar fauna, flora, mares e rios.
Capa do single ‘Pra chover mais peixe’, de Zé Renato & Pedro Luís
Divulgação
Na gravação da música Pra chover mais peixe, formatada no estúdio com arranjo de Zé Renato e o toque múltiplo do músico Yuri Queiroga (beat, samplers, percussão, synth, baixo e guitarra), Pedro Luís se juntou a Zé e ao coro infantil formado por dez crianças – Asafe Adonai, Débora Souza, Duda Daniel, Gabrielle Rocha, Gaby Vieira, João Carlos, Miguel Carneiro, Miguel Thiago, Sofia Carneiro e Sophya Pelais – arregimentadas no Instituto Sabendo Mais, da Escola Nova Holanda da Maré, situada em zona periférica da cidade do Rio de Janeiro (RJ).
O maestro Fabiano Monteiro regeu o coro infantil da faixa, também formatada com o trombone de Everson Moraes e a percussão de Marcelo Costa.
Sucessor dos álbuns Samba pras crianças (2003) e Forró pras crianças (2006) na discografia infantil de Zé Renato, o álbum Água pras crianças tem repertório inteiramente autoral e majoritariamente inédito que, além da música com Pedro Luís, inclui parcerias de Zé Renato com Joyce Moreno (Ciranda das águas), Zélia Duncan (As nossas águas vão rolar), Ivan Santos (Água pra quê?) e Juca filho (Cada gota é um tesouro).
Zé Renato lança o primeiro single de disco gravado em fevereiro de 2020, antes da pandemia
Ana Migliari / Divulgação