Zé do Caixão vai ganhar filme em versão americana produzida por Elijah Wood


Segundo o site Screen Daily, o projeto também conta com uma versão em espanhol, produzida pela dupla mexicana Lex Ortega e Adrian Garcia Bogliano. Zé do Caixão em retrato feito em 2004
Hélvio Romero/Estadão Conteúdo
Zé do Caixão, personagem do ator, diretor e roteirista José Mojica Marins, voltará aos cinemas em dois projetos.
Segundo o site Screen Daily, portal da revista britânica Screen Internacional, um filme em inglês e outro em espanhol sobre o personagem estão sendo produzidos.
O ator, diretor e roteirista José Mojica Marins, conhecido pelo personagem Zé do Caixão, morreu em fevereiro de 2020, aos 83 anos, vítima de uma broncopneumonia.
Ainda de acordo com a publicação, a SpectreVision, empresa fundada pelo ator e produtor Elijah Wood (o Frodo, de “Senhor dos Anéis”) e voltada para obras do gênero de terror, será a responsável pela versão em inglês em parceria com a One Eyed Films.
Segundo a empresa, a ideia é oferecer uma versão mais “popular, acessível e atualizada, fiel ao dedicado público de Zé do Caixão, mas também apresentando o personagem para públicos novos e mais amplos”.
A versão em espanhol está sendo escrita pela dupla mexicana Lex Ortega e Adrian Garcia Bogliano. Ortega também será o responsável por dirigir o longa.
Junto a isso, a One Eyed também assinou um acordo de distribuição com a Arrow Films para versões restauradas do catálogo de filmes de Zé do Caixão.
“Esses filmes são uma parte importante não apenas da história do cinema brasileiro, mas também da história do gênero em geral”, disse Kevin Lambert, representante da Arrow Films.
Elijah Wood na saga ‘O Senhor dos Anéis’
Divulgação
José Mojica Marins, o Zé do Caixão, morre aos 83 anos