Yamaha revela o MW-Vision, novo scooter com 3 rodas e que tem capota


Com rodas que inclinam nas curvas, novo conceito foi apresentado no Salão de Tóquio 2019. Objetivo do “teto” é trazer mais conforto do que em motos tradicionais. Yamaha revela moto de três rodas que tem até ‘teto’
A Yamaha anunciou o conceito da MW-Vision, mais uma moto de 3 rodas no Salão de Tóquio, nesta quarta-feira (23). Diferente dos anteriores, este modelo conta também com uma capota. Segundo a Yamaha, a ideia é dar mais conforto para o usuário.
Ele lembra o extinto BMW C1, só que aquele tinha duas rodas.
Carros e motos: ACOMPANHE o Salão de Tóquio em tempo real
A diferença dessas motos de 3 rodas para um triciclo é que as rodas da frente inclinam nas curvas, como as motos de 2 rodas.
Os triciclos tradicionais utilizam rodas em paralelo como as de um eixo de carro e não possuem essa mobilidade. Com a pequena distância entre as rodas dianteira, esse tipo de moto de 3 rodas não perde em mobilidade em relação a uma moto convencional.
Yamaha MW-Vision, novo conceito de moto com 3 rodas.
Rafael Miotto/G1
A Yamaha já tinha dois modelos assim, a scooter Tricity e a moto de alta cilindrada Niken. Como já era esperado, a montadora planejava um modelo intermediário, e ele também chegou em Tóquio: trata-se do Tricity 300.
Yamaha Niken, modelo de 3 rodas que foi lançado no Salão de Milão 2017
Divulgação/Eicma
Comparativo entre a Yamaha Niken e um triciclo convencional
Divulgação