Xuxa e Luisa Mell criticam Zé Neto por usar burro para pagar promessa; entenda


Sertanejo se juntou a grupo que vai até Aparecida do Norte montado em burros. Luisa Mell criticou e Xuxa concordou: ‘Leva o bichinho nas costas. Aí sim é pagar promessa’. Xuxa, Luisa Mell, Zé Neto e um dos burros usado pelo grupo do sertanejo para ir até Aparecida do Norte
Divulgação / TV Globo e Rodrigo Trevisan
Xuxa e Luisa Mell criticaram o sertanejo Zé Neto, da dupla com Cristiano, por usar um burro para pagar uma promessa de ir até Aparecida do Norte, em São Paulo.
“Leva o bichinho nas costas. Aí sim é pagar promessa”, escreveu Xuxa, comentando um post em que Luisa Mell criticava o cantor.
Zé Neto se defendeu das críticas e disse que elas eram baseadas em uma informação incorreta de que ele iria andar mais de mil quilômetros no burro. Ele esclareceu que o caminho era de cerca de 300 quilômetros, dividido em até seis dias, e que todos os animais eram muito bem tratados.
Zé Neto começou a romaria na última segunda-feira (27). Ele saiu de Camanducaia (MG) e vai percorrer cerca de 300 quilômetros para chegar Aparecida (SP).
O cantor até beijou um dos burros nos vídeos em que dava a resposta às críticas. Veja, ponto a ponto, como foi a polêmica:
Na quarta-feira (30), Zé Neto postou no Instagram fotos e vídeos junto de um grupo de pessoas, todas montadas em burros, e escreveu: “Obrigado Nossa Senhora Aparecida pelas bençãos. Mais um ano estamos aqui pra te agradecer”.
No mesmo dia, Luisa Mell fez um vídeo criticando o cantor: “Fiquei sabendo que Zé Neto fez uma promessa sei lá do quê e vai andar 1180 quilômetros em cima de um burro. Não foi você que fez a promessa? Ajoelha no milho, vai andando. Não consigo entender.”
Xuxa comentou no post de Luisa Mell: “Leva ele o bichinho nas costas. Aí, sim, é pagar promessa”
Natália Toscano, mulher de Zé Neto, que está no grupo, respondeu: “Não serão 1000 quilômetros em cima de um burro. Há mais de 30 anos, cavaleiros vão até Aparecida do Norte e esta não é a primeira vez que ele vai. Já é o terceiro ou quarto ano. É fácil apontar o dedo e falar de maus tratos aos animais. Sempre vão dois ou três caminhões. Eles não andam todos os dias.”
Zé Neto também se defendeu: “Dá uma olhada na grossura dos animais. Todos os animais gordos, comendo feno. Isso é para provar para vocês. Saiu um monte de comentário. A gente reveza um animal por dia. Estão aqui nossos dois veterinários. Com certeza, a gente sempre preservando o melhor estado de saúde dos animais.”
Cristiano apoiou o seu companheiro de dupla nos comentários: “Fica firme companheiro! Calúnias não derrubam quem tem Deus por perto! Sei da sua essência e o quanto ama e cuida desses bichosos aí, que te acompanham todo ano.”
Cantor sertanejo Zé Neto, dupla de Cristiano, rebate críticas feitas por Luísa Mell