WhatsApp faz testes para impedir mensagens compartilhadas demais

O WhatsApp está testando recursos que irão identificar e bloquear mensagens que são compartilhadas em excesso. As informações foram publicadas pelo WAbetaInfo, site especializado em antecipar atualizações.

Leia também: WhatsApp cria recurso para usuário decidir em qual grupo quer entrar

Nos testes da WABetainfo, a mensagem recebeu uma indicação de que foi compartilhada demais após cinco envios consecutivos. Segundo uma imagem publicada no Twitter do site, uma seta dupla de compartilhamento será a marca para alertar os usuários sobe a origem suspeita de um conteúdo.


Reprodução/Twitter – WABetainfo

O WhatsApp também permitirá ajustes nas configurações bloquear o recebimento ou não dessas mensagens compartilhadas em excesso. Porém, não deve existir um filtro muito preciso, ou qualquer amigo pode enviar ou ninguém. 

Usuários poderá decidir que irá ou não receber as mensagens compartilhadas em excesso

Usuários poderá decidir que irá ou não receber as mensagens compartilhadas em excesso
Reprodução/WABetaInfo

Essa é mais uma tentativa do aplicativo do Facebook de impedir que seus usuários ajudem a espalhar fake news. No começo deste ano, o aplicativo restringiu o encaminhamento de uma mesma mensagem para no máximo cinco contatos.

Leia também: Jovem faz campanha para a inclusão de novos emojis com cabelos afro

As atualizações do WhatsApp não seguem necessariamente a ordem do que foi testado na versão beta do aplicativo. A inclusão do recurso na plataforma de teste é um indicativo do que poderá ser disponibilizado aos usuários no futuro.

Leia também: 

Instagram: como impedir que amigos compartilhem seus Stories