‘What if…’: Diretor da série de animação fala sobre último trabalho de Chadwick Boseman como T’Challa


Ator dublou seu personagem mais conhecido pela última vez em série que imagina mundo paralelo em que ele não se torna o Pantera Negra e vira líder dos Guardiões da Galáxia. T’Challa, dublado por Chadwick Boseman, em ‘What if…’
Divulgação
Chadwick Boseman “curtiu muito a ideia de interpretar uma versão levemente alterada do T’Challa”, disse o diretor da série “What if…”, Bryan Andrews, em entrevista à revista “The Hollywood Reporter”.
Foi o último trabalho de Chadwick como o personagem, antes de morrer, aos 43 anos, em agosto de 2020.
A série de animação que imagina um universo alternativo com personagens da Marvel estreou nesta quarta-feira (11) em streaming no Disney +.
No caso de T’Challa, em vez de virar o Pantera Negra, o personagem dublado por Chadwick acaba se transformando em líder dos Guardiões da Galáxia.
Chadwick Boseman durante o American Music Awards de 2019
Valerie Macon / AFP Photo
“Os eventos são muito diferentes, mas a galáxia não muda T’Challa; é o T’Challa que muda a galáxia. Há algumas outras ocasiões em que ele aparece em outros episódios, então gravamos um pouco com ele durante a pandemia. Essas gravações foram feitas por chamadas de Zoom, e, na última ligação, quando terminamos, eu fui egoísta e consegui dizer para ele o quanto o considerava… Ele tocou no peito e disse que estava muito grato, mas a gente não tinha ideia do que ele estava enfrentando”, contou Bryan à revista.
O ator fazia tratamento contra um câncer de cólon desde 2016, mas não tornou a doença pública até a sua morte.
A.C. Bradley, roteirista de “What if…”, disse: “Chadwick entendia a importância do Pantera Negra.Ele entendia como era importante para os jovens ver um homem negro na mesma posição do Capitão América ou do Thor, e saberem que um homem negro salva o mundo assim como outros (…) Ele queria ter certeza que o episódio fosse o melhor possível, mas a gente não entendia o motivo. E o mundo ficou um pouco mais triste por isso”.
Conheça a carreira de Chadwick Boseman, ator de ‘Pantera Negra’, que morreu de câncer