Voos da Avianca Brasil para Florianópolis poderão ser cancelados por falta de pagamento


Em recuperação judicial, companhia aérea está inadimplente com taxas aeroportuárias. Voos poderão ser suspensos a partir de sexta-feira. A Floripa Airport informou nesta terça-feira (9) que os voos da Avianca Brasil poderão ser interrompidos no Aeroporto Internacional de Florianópolis a partir de sexta-feira (12) por falta de pagamento de taxas aeroportuárias.
Em nota, a Floripa Airport, subsidiária do Grupo Zurich Airport, disse que a Avianca Brasil e a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) já foram comunicadas e que os voos serão suspensos se não houver um acordo financeiro até sexta.
“A Floripa Airport, subsidiária do Grupo Zurich Airport, informa que devido à crescente inadimplência por parte da Avianca Brasil, serviços desta empresa aérea no Aeroporto Internacional de Florianópolis poderão ser interrompidos a partir desta sexta-feira (12/4/2019), caso não ocorra um acordo financeiro com a Avianca Brasil até esta data”, informou a companhia.
Avião da companhia aérea Avianca pousa no Aeroporto Internacional de São Paulo – Cumbica (GRU), em Guarulhos
Celso Tavares/G1
A Floripa Airport recomenda que os passageiros entrem em contato com a companhia aérea para confirmar o status do voo.
Procurada, a Avianca Brasil disse que não iria manifestar.
Na segunda-feira (8), a empresa alemã Fraport informou que a Avianca Brasil só poderá operar voos domésticos no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, a partir de quinta-feira (11), se repassar com antecedência as tarifas dos voos.
Crise da Avianca Brasil
A Avianca Brasil está em processo de recuperação judicial desde dezembro do ano passado. Na sexta-feira, o plano de recuperação foi aprovado pelos credores. A proposta apresentada prevê a divisão dos ativos da companhia sete Unidades Produtivas Isoladas (UPIs).