Voo orbital da SpaceX oferece visão privilegiada do espaço


Cápsula Crew Dragon tem domo de vidro para tripulantes da Inspiration4. Segundo a empresa de Elon Musk, esta é a maior janela de observação com peça única a ser levada ao espaço. Voo orbital da SpaceX: Domo oferece visão 360° do espaço
A SpaceX divulgou nesta quinta-feira (16) imagens do domo de vidro da cápsula usada na missão Inspiration4. Diferente das tradicionais janelinhas das naves, o local oferece aos tripulantes uma visão 360º do espaço.
A empresa de Elon Musk afirma que esta é a maior janela de observação com peça única a ser levada ao espaço. Ela fica no nariz da cápsula Crew Dragon, que pode ser aberto durante o voo.
MELHORES MOMENTOS da decolagem e tudo sobre a missão
VÍDEOS: decolagem, pouso do foguete, tripulação no espaço
FOTOS: foguete ‘risca’ o céu de noite da Flórida
Na missão anterior, o local contava com um mecanismo para conectar a cápsula à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês). Como a Inspiration4 ficará na órbita terreste, foi possível substituir o dispositivo pela janela.
De acordo com a SpaceX, a área de observação foi desenvolvida e testada para o voo da Inspiration4 durante seis meses. O domo tem três camadas e passou por um processo de certificação que analisou fatores como temperatura e vibração suportados.
Reveja os principais momentos da decolagem:
Confira os melhores momentos da decolagem da SpaceX
Saiba mais sobre a missão Inspiration4, viabilizada pela SpaceX
Wagner Magalhães/G1