Voo da SpaceX com civis: primeiras fotos dos tripulantes são divulgadas


Imagens mostram os integrantes da missão no domo de vidro da cápsula, que oferece uma visão de 360º do espaço. Da esquerda para a direita: Jared Isaacman, Haylay Arceneaux, Chris Sembroski e Sian Proctor
Redes sociais/Inspiration4
A missão Inspiration4, levada à órbita da Terra pela SpaceX na última quarta-feira (15), divulgou na madrugada de sexta (17) as primeiras imagens dos tripulantes no espaço.
As fotos mostram os integrantes da missão no domo de vidro da cápsula, que oferece uma visão de 360º do espaço (veja todas mais abaixo).
MELHORES MOMENTOS da decolagem e tudo sobre a missão
VÍDEOS: decolagem, pouso do foguete, tripulação no espaço
FOTOS: foguete ‘risca’ o céu de noite da Flórida
Jared Isaacman, bilionário que bancou a missão, olhando para a Terra através do domo da cápsula
Redes sociais/Inspiration4
Chris Sembroski, tripulante da missão Inspiration4 fotografando a Terra através do domo da cápsula da SpaceX
Redes sociais/Inspiration4
Haylay Arceneaux em vista da cápsula da SpaceX
Redes sociais/Inspiration4
A SpaceX afirma que esta é a maior janela de observação com peça única a ser levada ao espaço. Ela fica no nariz da cápsula Crew Dragon, que pode ser aberto durante o voo.
“A tripulação da Inspiration4 teve um primeiro dia incrível no espaço! Eles completaram mais de 15 órbitas ao redor da Terra desde a decolagem e fizeram uso total da cúpula”, escreveu a equipe no Twitter.
Voo orbital da SpaceX: domo oferece visão 360° do espaço
A missão Inspiration4, bancada pelo bilionário Jared Isaacman, fundador da empresa de comércio eletrônico Shift4 Payments, realiza ações beneficentes em prol do St. Jude Children’s Research Hospital, um centro de tratamento de câncer pediátrico.
O perfil do Twitter do hospital publicou que seus pacientes conversaram com os tripulantes na quinta (16) e fizeram perguntas a eles – ainda não há gravações ou registros desse momento.
SpaceX: quem são os tripulantes e o que foi levado no voo que orbita a Terra
A expectativa é que os tripulantes retornem à Terra 3 dias após o lançamento, que ocorreu na quarta-feira. Ainda não foi divulgado o dia e o horário exato porque é preciso que as condições climáticas estejam adequadas.
Durante esse período em órbita, eles terão o sono, a frequência cardíaca, o sangue e as habilidades cognitivas examinadas.
Os tripulantes passarão por testes depois da missão para um estudo do impacto da viagem em seus corpos. A ideia é acumular dados para futuras missões com passageiros privados.
Reveja os principais momentos da decolagem:
Confira os melhores momentos da decolagem da SpaceX
Saiba mais sobre a missão Inspiration4, viabilizada pela SpaceX
Wagner Magalhães/G1