Volta às aulas tem data definida para 2022 na rede estadual de ensino


Cronograma foi divulgado pelo governo estadual. O novo ensino médio também será implementado no estado em 2022. Aulas da rede estadual de ensino em SC começam em fevereiro em 2022
Ricardo Wolffenbüttel /Secom
O governo de Santa Catarina definiu a data para a volta às aulas em 2022. As atividades começam para os alunos no dia 7 de fevereiro na rede estadual. Os professores iniciam em 3 de fevereiro, para a realização do planejamento pedagógico do ano letivo. O cronograma, divulgado nesta segunda-feira (25), pode ser acessado no site do órgão.
O primeiro semestre está programado para terminar no dia 16 de julho, quando começa o recesso escolar de meio de ano.
Início das aulas do ano letivo de 2022 está marcado para 7 de fevereiro em SC
As aulas serão retomadas para o segundo semestre no dia 1º de agosto, e o término do ano letivo será em 16 de dezembro, com os conselhos de classe marcados para os dias 19, 20 e 21.
O novo ensino médio também será implementado no estado em 2022.
Novo ensino médio: entenda o que deve mudar a partir de 2022
Matrículas
Os estudantes que pretendem trocar de escola ou ingressar na rede estadual a partir de 2022 devem fazer sua solicitação de matrícula no link entre os dias 1º e 3 de dezembro. É necessário ter cadastro no gov.br.
Nos casos de escolas em que a quantidade de pedidos de matrícula é maior que o número de vagas disponíveis, os estudantes serão selecionados por sorteio.
Para concorrer às vagas neste caso, os alunos devem realizar sua pré-matrícula no site entre os dias 17 e 19 de novembro. As regras para o sorteio e a lista de unidades que se aplicam neste modelo de ingresso na escola serão divulgadas nas próximas semanas.
Cronograma da rede estadual de ensino para 2022 foi estabelecido em SC
Ricardo Wolffenbüttel /Secom
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 SC nos últimos dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC