Volkswagen vai mostrar novo SUV compacto com cara de CrossFox na Índia


Estreia mundial será no Salão de Nova Déli, na próxima segunda-feira. Ele será posicionado abaixo de T-Cross e pode aparecer no Brasil. SUV compacto que a Volkswagen lançará na Índia
Reprodução
A Volkswagen vai apresentar na próxima segunda-feira (3) um novo SUV compacto na Índia. O modelo será exibido no Salão de Nova Déli, e é tratado como estreia mundial.
Pouco se sabe sobre o veículo – nome e desenho sequer foram revelados. O máximo que a fabricante alemã adiantou foi a silhueta do modelo, que lembra bastante o finado CrossFox, tanto no porte, como no formato da carroceria.
Volks diz que SUV do Polo será ‘divisor de águas’ para filial brasileira
Carros 2020: veja 60 lançamentos esperados
Por se tratar de uma estreia mundial, é provável que ele seja vendido em outros mercados – incluindo o Brasil.
A Volkswagen daqui promete lançar novos SUVs – além do Nivus, o “SUV do Polo”, que chega no fim do primeiro semestre, e de um modelo acima do Tiguan, haverá uma opção de entrada, ainda sem grandes informações. Ele deve chegar depois de 2021. É possível que seja o mesmo carro que será revelado no Salão de Nova Déli.
SUV compacto da Volkswagen mostrado na Índia
Reprodução
Pelas imagens reveladas na Índia, o novo modelo terá porte compacto – vale lembrar que o país tem incentivos fiscais para veículos com até 4 metros de comprimento.
É possível imaginar que o novo produto fique dentro desta faixa exatamente porque a marca confirmou outros três modelos, todos maiores, para compor sua família de SUVs no mercado indiano. São eles o T-Cross (com cerca de 4,10 m de comprimento), T-Roc (pouco mais de 4,20 m) e Tarek (4,45 m).
Assim, a novidade seria uma opção de entrada neste segmento.