Volkswagen Tiguan e CC têm recall por defeito no airbag


Falha pode levar à desativação ou deflagração espontânea do componente. Chamado envolve 323 unidades dos veículos. Volkswagen Tiguan
Divulgação
A Volkswagen anunciou nesta terça-feira (10) o recall de Tiguan e CC por possível defeito no sistema de airbags. Os proprietários devem agendar o reparo em uma das concessionárias da empresa a partir de 16 de dezembro.
Veja os chassis envolvidos:
Tiguan – chassis não sequenciais FW102783 até FW615309
CC – chassis não sequenciais GE503533 até GE508230
Data de fabricação dos veículos – de 5/2/2015 até 7/11/2016
Defeito no airbag
No comunicado, a Volkswagen informa ter verificado falha em um capacitor da unidade de comando do sistema de airbag que pode causar sua desativação e, em casos raros, a deflagração espontânea dos airbags ou dos pré-tensionadores do cinto de segurança.
A desativação do sistema de airbag aumenta o risco de ferimentos em casos de acidentes no qual a deflagração seja necessária. E a deflagração espontânea dos airbags ou dos pré-tensionadores do cinto de segurança pode aumentar o risco de ferimentos ou causar acidentes com danos físicos graves e materiais aos ocupantes do veículo e terceiros.
A empresa alerta que, caso a luz de advertência do sistema de airbag permaneça acesa no painel de instrumentos, o proprietário deve procurar uma concessionária de imediato.
No processo de reparo, a montadora fará a atualização do software da unidade de comando do sistema de airbag. Para mais informações, a empresa disponibiliza o telefone 0800 019 8866 e o site www.vw.com.br.
De acordo com o Procon-SP, os consumidores que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.
Saiba se seu veículo já passou por recall
Guia Prático #118: Veja como saber se o seu veículo já foi alvo de recall