Volkswagen T-Cross é alvo de recall por falha nos amortecedores dianteiros


Segundo Procon-SP, montadora diz que defeito compromete a estabilidade do veículo e aumenta o risco de acidentes. Volkswagen T-Cross
Divulgação
A Volkswagen convocou um recall do SUV T-Cross por problemas nos amortecedores dianteiros. O chamado envolve unidades ano-modelo 2020, chassis não sequenciais L4000105 até L4068835 e L49900066 até L4900160.
Segundo o Procon-SP, a montadora informa que foi constatada a possibilidade de soltura das porcas superiores de fixação das bieletas nos amortecedores dianteiros.
O afrouxamento destas porcas pode causar ruído na suspensão dianteira e, em caso de uso continuado nesta condição, a porca e a bieleta poderão se soltar, comprometendo a estabilidade do veículo e aumentando o risco de acidentes e danos materiais, danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e a terceiros.
Os proprietários dos veículos envolvidos deverão comparecer a uma concessionária da marca a partir do próximo dia 13, para a substituição as porcas e aplicação de trava química.
Para mais informações e agendamento, a empresa disponibiliza o telefone 0800 019 8866 ou acesse o site da empresa na internet – www.vw.com.br
Initial plugin text