Volkswagen mostra versões finais de Polo e Virtus esportivos


Dupla sairá de fábrica com motor 1.4 turbo de 150 cavalos e câmbio automático de 6 marchas Volkswagen Polo e Virtus GTS
André Paixão/G1
A Volkswagen apresentou nesta quinta-feira (28) as versões definitivas de Polo e Virtus GTS, a versão mais esportiva para a dupla.
Eles começam a ser vendidos já no início do ano que vem, mas ainda não tiveram os preços revelados.
Certo é que terão o conhecido motor 1.4 turbo de 150 cavalos e 25,5 kgfm de torque, casado ao câmbio automático de 6 marchas, como o G1 informou ainda em março do ano passado.
Volkswagen Polo GTS
Divulgação
Até então, os dois modelos ainda não tinham sido apresentados em suas versões finais. Agora, é possível perceber que eles terão sutis diferenças visuais na comparação com seus pares “convencionais”.
As variantes esportivas trazem um filete em vermelho ligando os faróis, que, por sinal, são full-LED, para-choque com visual exclusivo e detalhes em preto brilhante, grade do tipo colmeia com o logo GTS e rodas com novo desenho.
Interior de Polo e Virtus GTS
Divulgação
O interior tem bancos com maior apoio para o corpo e costuras vermelhas. Elas também estão presentes no volante e na alavanca de câmbio.
Para que a esportividade não fique apenas no visual, a Volkswagen também adotou acertos específicos de suspensão e condução. Ainda há o bloqueio de diferencial, que, segundo a empresa, “diminui a necessidade de movimentação do volante por meio de intervenções seletivas nos freios das rodas”
Volkswagen Virtus GTS
Divulgação
Polo GTS e Virtus GTS ainda têm seletor de modos de condução. São 4 tipos: normal, ecológico, esportivo e individual. Por fim, há um amplificador do som do motor.
O Polo GTS será vendido em seis cores: preto, branco, vermelho, prata, azul e cinza. O Virtus GTS terá todas, menos o vermelho.
Volkswagen Virtus GTS
Divulgação