Volkswagen mostra o ‘elétrico popular’ ID.3 e revela novo logotipo da marca


Modelo tem autonomia que varia entre 330 e 550 quilômetros, de acordo com a bateria escolhida. Volkswagen ID.3
André Paixão/G1
A Volkswagen revelou nesta segunda-feira (9), no Salão de Frankfurt, a versão de produção do ID.3, primeiro integrante de sua linha de elétricos ID. A marca também apresentou seu novo logotipo, que chega na América Latina a partir de 2020.
Prometido como um “elétrico popular” na Alemanha, onde chegará à lojas a partir da metade de 2020, o ID.3 custará menos de 30 mil euros (R$ 135 mil) por lá.
Volkswagen ID.3
André Paixão/G1
O modelo, feito sobre a nova plataforma de elétricos (MEB), tem três opções diferentes de baterias: 77 kWh, 58 kWh ou 45 kWh, sempre com motor de 204 cavalos de potência, tração traseira e garantia de 8 anos ou 160 mil quilômetros.
Pela variação das baterias, a autonomia pode variar entre 330, 420 e 550 quilômetros. De acordo com a marca, é possível realizar em 30 minutos (em um carregador de 100 kW) uma recarga para rodar aproximadamente 290 quilômetros.
Volkswagen ID.3
André Paixão/G1
Novo logo
Volkswagen apresenta novo logo
Divulgação/Volkswagen