Volkswagen lança o ID.4, SUV elétrico que pode chegar ao Brasil


Modelo é o segundo da nova família de carros elétricos da marca. Com motor de 204 cv, ele pode percorrer até 520 km com uma carga da bateria. Volkswagen ID.4
Divulgação
A Volkswagen apresentou nesta quarta-feira (23) o ID.4, segundo membro da sua nova família de carros elétricos.
Maior do que o ID.3, que é um hatch, o ID.4 é um SUV, e tem chances de ser vendido no Brasil.
No último Salão de Frankfurt, há cerca de um ano, quando o modelo ainda era um conceito chamado de ID Crozz, o presidente da Volkswagen do Brasil, Pablo Di Si, afirmou que “achava que daria” para vender o veículo no país por ele ser mais alto do que o ID.3.
A resposta pode estar nos 21 cm de altura em relação ao solo do ID.4. Além dessa medida, o ID.4 tem 4,58 m de comprimento, 12 cm menos do que o Tiguan vendido no Brasil. De acordo com a Volkswagen, a capacidade do porta-malas é de 543 litros.
Volkswagen ID.4
Divulgação
Outros dados, como distância entre-eixos, largura e altura não foram divulgados.
O ID.4 é movido por um motor elétrico de 204 cavalos instalado no eixo traseiro. Suas baterias, com capacidade para armazenar 77 kWh, garantem autonomia de até 520 km. Com velocidade máxima de 160 km/h, o SUV é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos.
Volkswagen ID.4
Divulgação
O interior do ID.4 segue o mesmo padrão tecnológico do ID.3. Isso significa uma cabine sem botões físicos. Os comandos são feitos por meio de uma tela de 12 polegadas.
Veja mais sobre elétricos e híbridos: