Volkswagen confirma Jetta GLI para junho com motor de 230 cavalos do Golf GTI


Configuração esportiva do sedã promete acelerar de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos. Volkswagen Jetta GLI
Divulgação/Volkswagen
A Volkswagen divulgou nesta quinta-feira (30) os primeiros detalhes do Jetta GLI, configuração esportiva do sedã, que chega às lojas no próximo mês de junho com o mesmo conjunto do Golf GTI. Os preços, porém, permanecem em segredo.
Novidade para o Brasil, a nomenclatura GLI é utilizada nos Estados Unidos desde os anos 80 para batizar as versões mais esportivas dos sedãs da marca, com o mesmo peso do nome GTI, que os hatches recebem.
Não por acaso, ele terá o mesmo conjunto da única versão disponível para o Golf por aqui: motor 2.0 turbo de 230 cavalos de potência e câmbio DSG de 6 marchas.
Segundo a Volkswagen, o Jetta GLI vai de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h. Por isso, a marca o classifica como “a melhor performance entre os sedãs Volkswagen à venda no Brasil”.
Volkswagen Jetta GLI
Divulgação/Volkswagen
Por fora, os para-choques ganharam aberturas maiores de apelo esportivo e grade com elementos em formato de colmeia e friso vermelho. Na traseira, o sedã adota saída dupla de escape, aerofólio e um aplique que imita um difusor.
Entre os equipamentos, o GLI terá, de série, quadro de instrumentos digital, bancos de couro com regulagens elétricas e aquecimento para os dianteiros, iluminação ambiente, modos de condução, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, sistema de som Beats e faróis full led com projetores.
Há ainda piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, sistema de frenagem pós-colisão, faróis altos automáticos, 6 airbags e pontos de ancoragem para cadeirinhas infantis (Isofix).