Viracopos é eleito o melhor aeroporto do Brasil no primeiro trimestre em pesquisa da SAC


Foi a segunda vez consecutiva que a estrutura ficou em primeiro lugar no período, já que no primeiro trimestre do ano passado o aeroporto também foi o melhor avaliado. Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas
Reprodução/EPTV
O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), recebeu, nesta quarta-feira (24), o prêmio de melhor terminal de passageiros do Brasil de janeiro a março deste ano, de acordo com a pesquisa trimestral realizada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC). Foi a segunda vez consecutiva que a estrutura ficou em primeiro lugar no período, já que no primeiro trimestre do ano passado o aeroporto também foi o melhor avaliado.
De acordo com a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, foi o 11º trimestre que o aeroporto ficou na primeira posição entre os 20 terminais avaliados pelo governo federal. A nota do aeroporto foi 4,77 em uma escala de 1 a 5. A média geral foi de 4,60.
A pesquisa avalia a satisfação dos passageiros de 20 aeroportos do Brasil em itens de infraestrutura, atendimento, serviços, check-in, inspeção de segurança, restituição de bagagem, entre outros. Os visitantes são entrevistados baseados nos indicadores de conforto, segurança, serviços e facilidades oferecidas.
Passageiros
Viracopos registrou o melhor fluxo de passageiros em um primeiro trimestre dos últimos quatro anos. De acordo com a concessionária Aeroportos Brasil, que administra a estrutura, de janeiro a março passaram pelo terminal 2,5 milhões de pessoas, número mais alto desde 2015, quando o índice foi de 2,7 milhões.
Em comparação com o mesmo período do ano passado, quando o aeroporto registrou o pior fluxo de passageiros da história da concessão, o aumento foi de 14% em relação aos 2,2 milhões do primeiro trimestre de 2018. O número indica uma tendência de crescimento no terminal após a concessionária passar pelo pior ano desde o início da privatização, em 2012.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas