Vídeo mostra ação de suspeito que fez reféns em loja na Savassi

Ação durou cerca de 30 minutos

Ação durou cerca de 30 minutos
Reprodução / RecordTV Minas

Câmeras de segurança registraram (veja vídeo abaixo) a ação do homem que invadiu uma loja de brinquedos na Savassi, na região centro-sul de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (11). Ele ficou no local por cerca de 30 minutos, fez funcionárias e clientes de reféns e levou R$ 500.

As imagens mostram o momento em que o homem entra na loja e finge ser um cliente. Em seguida, ele anuncia o assalto e tranca a gerente, duas funcionárias e uma cliente no banheiro. Com a loja vazia, outra cliente entra e também é rendida. No vídeo é possível ver que após fechar a porta do estabelecimento, o rapaz vasculha o caixa e, ao não encontrar o que queria, busca a gerente para ajudá-lo.

O assalto mobilizou a PM (Polícia Militar), que cercou o entorno da loja, que fica na avenida do Contorno. Funcionários contam que o homem já havia ido à loja outras vezes.

A polícia conta com as imagens do circuito de segurança pra identificar o suspeito. Segundo a corporação, a arma usada pelo homem era falsa.

Esta foi a quinta vez que a loja foi alvo dos bandidos. Duas delas em um intervalo de 5 dias. A última foi na sexta-feira (6), dia do jogo do Brasil, contra a Bélgica, quando dois homens armados anunciaram o assalto.