VÍDEO: Candidato corre para pegar documento e entra em local de prova do Enem no último minuto no ES


A primeira etapa de provas do Enem 2021 acontece neste domingo (21). Candidato do Enem corre para pegar documento e entrar em local de prova no ES
O estudante Matheus Bernardo de Oliveira passou por um sufoco para fazer o Enem este ano. Cerca de dez minutos antes dos portões serem fechados, ele foi impedido de entrar na Faculdade Doctum, em Vitória, por estar sem o documento de identificação.
No minuto final para o fechamento dos portões, o rapaz protagonizou um momento de tirar o fôlego. Ele correu ao encontro de um familiar que trazia o documento que faltava e conseguiu passar pelo portão na contagem regressiva.
Candidato corre para entrar em local de prova do Enem, em Vitória
Reprodução/TV Gazeta
Antes de perceber que estava sem o documento, Matheus conversou o g1. Junto a um grupo de amigos do terceiro ano do ensino médio de uma escola da rede estadual, o jovem de 18 anos falou sobre a expectativa dele para a prova.
“Acredito que o desempenho da prova vai ser um pouco menor por conta dos dois anos de pandemia”, disse o estudante.
Mais de 58 mil estudantes do Espírito Santo fazem a prova do Enem este ano. O tema da redação é ‘invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil’.
Matheus não foi o único a quase perder o momento de entrada. Faltando poucos minutos para o fechamento dos portões, alguns candidatos tiveram que se apressar para conseguir entrar no local de prova.
Candidatos correm antes do fechamento dos portões no ES
VÍDEOS: Tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
No minuto final para o fechamento dos portões, o rapaz protagonizou um momento de tirar o folego. O jovem correu ao encontro de um parente que trazia o documento que falatava.
Com muita torcida, Matheus, finalmete conseguiu entrar no local de prova. O g1 registrou o momento.
Ainda antes da correria, enquanto conversava com o g1, Matheus chegou a apostar em um tema para a redação deste ano.
“Acho que vai ser sobre como as pessoas estão lidando com a pandemia”.