VÍDEO: bombeiros usam avião para combater incêndio em área da Marinha, no DF


Militares estão no local desde 10h desta segunda-feira (10). Brasília está há 77 dias sem chuva. Bombeiros usam aeronave para combater incêndio de grandes proporções no DF
Um incêndio de grandes proporções atingiu, nesta segunda-feira (10), uma área da Marinha, na região de Santa Maria, no Distrito Federal. De acordo com Corpo de Bombeiros, foi necessário acionar um avião da corporação para controlar as chamas (veja vídeo acima).
Veja aqui a previsão do tempo completa
Entenda como o Inpe mede as queimadas no país e o que representam os dados
Os militares estão local, conhecido como Área Alfa Marinha, desde às 10h . Até às 18h30, o incêndio não havia sido controlado e a extensão da área queimada não tinha sido divulgada.
O DF está há 77 dias sem chuva. O último registro foi no dia 25 de maio, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Bombeiros usam avião para combater incêndio em área da Marinha, no DF
Corpo de Bombeiros do DF/Divulgação
A seca agrava as queimadas no Cerrado. No dia 31 de julho, o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe) divulgou um estudo onde mostra que o bioma teve 5.663 focos de queimadas em julho, o que representa um aumento de quase 6% em relação ao mesmo período de 2019.
Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), as queimadas no Cerrado, neste ano, tiveram um aumento de 5,92% em relação a julho de 2019. Veja abaixo incêndios por bioma:
Queimadas por bioma no Brasil
Amazônia: 6.804
Cerrado: 5663
Pantanal: 1.684
Mata Atlântica: 1.323
Caatinga: 265
Pampa: 67
Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.