VÍDEO: Bebê rinoceronte comemora aniversário em zoo dos EUA

Animal de 2 anos foi criado em cativeiro em um parque do Nebraska. O filhote pesa uma tonelada e é um espécime de rinoceronte-indiano, natural dos Himalaias, mas que está em risco de extinção. VÍDEO: Bebê rinoceronte comemora aniversário em zoo dos EUA
Um bebê rinoceronte recebeu uma surpresa especial para comemorar seu segundo aniversário em um zoológico dos Estados Unidos nesta segunda-feira (31).
O animal de 2 anos foi criado nasceu em 2019 no parque do Nebraska. O filhote pesa uma tonelada e é um espécime de rinoceronte-indiano, natural dos Himalaias, mas que está em risco de extinção.
“Ele cresceu muito”, disse a cuidadora Tara Warner em entrevista à emissora americana NBC. “É incrível vê-lo passar de um cara pequenininho até começar a ficar um pouco mais independente.”
O pequeno rinoceronte descobriu os presentes – caixas decoradas e com petiscos escondidos – com a ajuda de sua mãe, de quem Warner conta que ele não se afasta de jeito nenhum.
“Ele está começando a se tornar um rinoceronte desenvolvido, fazendo as coisas por conta própria, mas ele ainda está com a mãe a maior parte do tempo”, disse a cuidadora.
No vídeo divulgado pelo Zoológico de Nebraska, é possível ver o pequeno rinoceronte bastante animado com a novidade.