Via Varejo registra prejuízo de R$ 49 milhões no 1º trimestre


Receita nos 3 primeiros meses do ano caiu 4% na comparação anual, para R$ 6,3 bilhões. Via Varejo é dona das redes Casas Bahia e Ponto Frio
Darlan Alvarenga/G1
A Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia e Ponto Frio, teve prejuízo líquido de R$ 49 milhões no 1º trimestre, ante lucro líquido de R$ 64 milhões no mesmo período de 2018, segundo balanço divulgado na noite desta terça-feira (23). No 4º trimestre do ano passado, a empresa teve prejuízo líquido de R$ 279 milhões.
A receita nos 3 primeiros meses do ano foi de R$ 6,3 bilhões, 4% inferior em relação ao mesmo período do ano passado.
A empresa informou que abriu 15 novas lojas no 1º trimestre, sendo 13 no formato smart e 2 quiosques. Por outro lado, foram encerradas as operações de 6 unidades de baixo desempenho.
“Neste primeiro trimestre avançamos rapidamente com uma nova estratégia comercial e conseguimos observar aumento de fluxo em nossas lojas e também uma maior conversão de vendas… Nas lojas físicas, já observamos uma clara evolução ao final do trimestre, com a operação em um ritmo muito mais consistente e sustentável, enquanto no negócio online seguimos em um processo de maturação e evolução operacional”, afirmou a companhia no balanço.