Versão assustadora de peixe de ‘Procurando Nemo’ é vista em praia da Califórnia


Peixe-bola costuma permanecer nas profundezas do oceano e muito raramente vem à superfície. ‘Diabo-marinho’ em foto de arquivo da BBC; uma das sub-espécies foi encontrada em praia da Califórnia
BBC
Um peixe-bola de aspecto assustador, cuja espécie foi popularizada por um dos personagens do filme de animação Procurando Nemo, apareceu em uma praia da Califórnia (EUA).
A aparição chamou a atenção porque esse tipo de peixe costuma permanecer nas profundezas escuras do oceano, a cerca de 900 metros de profundidade, e muito raramente vêm à superfície.
Trata-se de uma espécie de “peixe-pescador” (também conhecido como “diabo-marinho”) que de alguma forma apareceu nas águas rasas da praia de Newport.
Embora o peixe por si só não seja raro, “é extremamente raro ver um deles intacto em uma praia (…), e é desconhecida a forma ou o motivo pelo qual ele acabou aparecendo na costa”, disse em comunicado a administração local, que colocou o peixe sob os cuidados do Departamento de Peixes e Vida Selvagem da Califórnia.
“Seus dentes, como pontas de vidro afiado, são transparentes, e sua larga boca é capaz de sugar e engolir presas do tamanho de seu próprio corpo.”
As autoridades haviam sido alertadas por salva-vidas e guarda-parques de que havia um “peixe visualmente estranho” por ali.
Vídeos: Mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias