Verizon anuncia mais 20 cidades que irão receber rede 5G nos EUA


Operadora também anunciou a pré-venda dos smartphones Galaxy S10 5G, por US$ 1.300. Logo do 5G na Mobile World Congress, um dos principais eventos do setor de telecomunicações.
REUTERS/Rafael Marchante
A operadora de telefonia Verizon anunciou que vai implementar a tecnologia de conexão 5G em mais de 30 cidades dos Estados Unidos até o final do ano. A Verizon anunciou hoje 20 novas cidades que irão receber o 5G, além de Mineapolis e Chicago, onde a conexão já foi ativada.
Washington, Houston, Dallas e Boston são algumas das cidades que chegaram à lista 5G da Verizon.
Durante o anúncio, a Verizon também informou que começou as pré-vendas para os smartphones Galaxy S10 5G da Samsung, lançados pela empresa em fevereiro. O celular será comercializado com exclusividade pela Verizon por tempo limitado, e estará disponível nas lojas da operadora a partir de 16 de maio, com um preço inicial de US$ 1.299.
Os usuários em Chicago e Minneapolis podem atualmente usar a rede 5G da Verizon, mas relatos iniciais, publicados pela imprensa norte-americana, afirmam que é difícil conseguir sinal e que há poucos torres, o que impossibilita a mobilidade enquanto se usa o serviço.
A rival AT&T lançou sua rede 5G em 12 cidades dos EUA em dezembro. No entanto, sua rede está disponível apenas para consumidores que usam um dispositivo de ponto de acesso móvel, não em telefones 5G.
Infográfico explica o que é o 5G
Fernanda Garrafiel/G1