Veja quem os candidatos a governador que disputam 2º turno apoiam na corrida para a Presidência

13 estados mais o DF terão segundo turno. Até esta quinta, 14 candidatos se posicionaram a favor de Bolsonaro e 2 declararam apoio a Haddad; 5 decidiram ficar neutros e 7 ainda não se posicionaram. Saiba quem apoia quem. A disputa para o cargo de governador continua no segundo turno em 13 estados mais o Distrito Federal. Entre os 28 candidatos que estão na disputa, 16 declararam apoio a um dos dois presidenciáveis –-14 para Jair Bolsonaro (PSL) e dois para Fernando Haddad (PT). Outros 5 decidiram ficar neutros e 7 ainda não se posicionaram.
Para a análise, o G1 consultou as assessorias, declarações públicas, materiais de campanha, além das respostas dos próprios candidatos. As apurações foram feitas entre 9 e 11 de outubro.
Veja as posições já anunciadas até a noite desta quinta-feira pelos candidatos a governador:
Apoio de candidatos ao governo
Veja quem os candidatos aos governos dos 26 estados e do DF apoiaram para a Presidência no primeiro turno
Quantos apoios cada presidenciável recebe?
Menos de uma semana depois do primeiro turno, Bolsonaro arrematou 14 dos 28 apoios possíveis de candidatos a governador nos estados onde ainda há disputa. Ou seja, o candidato do PSL já tem metade dos palanques do segundo turno. Haddad, por sua vez, conseguiu apenas 2 até esta quinta.
Bolsonaro, além dos 3 candidatos de seu partido, o PSL, ainda em disputa, conseguiu apoio de outros 11 postulantes aos governos estaduais filiados a outras siglas. Haddad, por sua vez, é apoiado por 1 candidata do próprio PT e outro de outro partido. Confira:
Presidenciáveis e candidatos a governo – 2º turno*