Veja os detalhes do novo Honda Fit


Modelo tem várias mudanças visuais, mas mantém características tradicionais, como o tanque de combustível em posição central e o espaço interno que consagrou o modelo. Veja o novo Honda Fit em detalhes
A Honda apresentou a nova geração do Fit no Salão de Tóquio, nesta terça-feira (22) — manhã de quarta (23) no Japão, e o G1 mostra agora os detalhes do modelo (veja o vídeo acima).
O novo Fit tem várias mudanças visuais, mas mantém características tradicionais, como o tanque de combustível em posição central e o espaço interno que consagrou o modelo.
Em geral, o design ficou mais “limpo”, com menos vincos que caracterizam o Fit atual (compare ao final da reportagem).
O lançamento no Japão será em fevereiro do ano que vem. Mas a Honda do Brasil não divulgou quando o hatch chegará às lojas do país.
Novo Honda Fit: o que você achou do visual? VOTE
Initial plugin text
Cinco configurações
No mercado japonês, o modelo será oferecido em 5 configurações chamadas Basic, Home, Ness, Crosstar e Luxe. Elas trazem pequenas diferenças no visual.
A Honda diz que a básica tem um desenho simples e “amável”, com a frente mais suave em relação às intermediárias Home, Ness, Crosstar e à topo de linha Luxe.
A partir da versão Crosstar, o modelo passa a adotar rodas aro 16. Na Luxe, elas são de alumínio, material que também é aplicado em outros pontos, como na borda inferior da tampa do porta-malas.
Híbrido
A versão híbrida do Fit, que não é vendida no Brasil, também será renovada. O modelo será o primeiro compacto da marca a contar com o conjunto de dois motores elétricos e um a combustão.
A Honda diz que, com a quarta geração do Fit, pretende criar um padrão para a nova era dos carros compactos. E que ela é uma proposta do Japão para o mundo.
A primeira geração do hatch foi lançada no Japão em 2001 e o modelo se tornou um dos maiores sucessos da montadora em diversos países, com mais de 7 milhões de unidades vendidas.
Veja antes e depois do Fit:
ANTES
Honda Fit na terceira geração
Celso Tavares/G1
DEPOIS
Novo Honda Fit
Edgar Su/Reuters
ANTES
Honda Fit na terceira geração
Gabrielle Chagas/G1
DEPOIS
Novo Honda Fit
Rafael Miotto/G1
ANTES
Toyota Yaris e Honda Fit
Celso Tavares/G1
DEPOIS
Novo Honda Fit
Rafael Miotto/G1