Veja atores que interpretaram Príncipe Philip em filmes e séries


Palácio de Buckingham anunciou morte do marido de Elizabeth II, nesta sexta-feira (9), aos 99 anos. Causa ainda não foi revelada. Príncipe Philip
Leon NEAL / AFP
O Palácio de Buckingham anunciou, nesta sexta-feira (9), a morte do Príncipe Philip, aos 99 anos. A causa ainda não foi revelada.
Assim como a rainha Elizabeth II, o Duque de Edimburgo já foi interpretado por diversos atores em séries e filmes para TV e cinema.
Além disso, também fez algumas participações em algumas obras, representando ele mesmo. Em 1978, esteve em um episódio da série “The Good Life”. Já em 2006, participou do especial para a TV “The Children’s Party at The Palace”.
Veja atores que interpretaram Príncipe Philip em filmes e séries:
“The Crown”
Matt Smith, Tobias Menzies e Jonathan Pryce: intérpretes de Príncipe Philip na série “The Crown”
Frazer Harrison/Getty Images North America/Getty Images Via AFP/Arquivo – Ekaterina Chesnokova/Sputnik/Sputnik via AFP/Arquivo – Valerie Macon/AFP/Arquivo
Na série “The Crown”, drama sobre a realeza que explora o reinado da rainha britânica há mais tempo no cargo, Philip ganhou três intérpretes:
Na primeira fase, ele foi interpretado por Matt Smith. Em seguida, quem deu vida ao monarca foi Tobias Menzies. Já Jonathan Pryce foi o escalado pra interpretar o príncipe na temporada final da série, que tem estreia prevista para 2022.
James Cromwell em “A Rainha”
James Cromwell em “A Rainha”
Divulgação
No premiado filme “A Rainha”, de 2006, James Cromwell deu vida a Philip. O longa se concentra na repercussão da morte da princesa Diana e na reação de Elizabeth II ao perceber a comoção da população com o acidente.
Donald Douglas em “Diana: Her True Story”
Donald Douglas interpretou Philip em “Diana: Her True Story”, filme de 1993. O longa traça um pouco da história da princesa Diana no período em que ela já estava infeliz em seu casamento com Charles, mas antes do divórcio que marcou a história da família real.
Dorian Grover em “The White Princess”
Dorian Grover participou de dois episódios da série “The White Princess” como Philip. As cenas foram ao ar em 2017.
Filmes para a TV
Julian Curry Interpretou Philip em “Príncipe William”, de 2002. Exibido na TV, o filma conta a história do filho mais velho do Príncipe Charles e da Princesa Diana.
Já David Quilter deu vida ao monarca no filme “Charles and Diana: Unhappily Ever After”, de 1992. A obra foi exibida apenas na televisão e não chegou a ir para os cinemas
Família Real confirma a morte do príncipe Philip aos 99 anos