Vanguart anuncia ‘Intervenção lunar’, primeiro de dois álbuns com repertório inédito


♪ Intervenção lunar é o título do sexto álbum da banda Vanguart. Gravado de dezembro de 2020 a fevereiro deste ano de 2021, no estúdio paulistano 12 Dólares, o disco tem sete faixas e lançamento programado pela gravadora Deck para 17 de setembro. A capa expõe foto do acervo de Nina Bruno.
Na realidade, com o repertório formatado nas sessões de gravação no estúdio de São Paulo (SP), Helio Flanders (voz, violão, trompete, piano e gaita), Reginaldo Lincoln (voz, violão de 12 cordas, baixo, guitarra, bandolim, órgão e percussão) e Fernanda Kostchak (voz e violino) vão lançar dois álbuns com cancioneiro inédito e autoral. Intervenção lunar é o primeiro desses dois álbuns.
Em ambos os discos, o Vanguart assina a produção musical do repertório em parceria com Fábio Pinczowski e conta com o reforço dos músicos convidados Kezo Nogueira (bateria e percussão), Pedro Pelotas (órgão e piano).
O repertório de Intervenção lunar inclui músicas como Canção para o sol (gravada com cordas arranjadas e tocadas por Felipe Ventura), Lá está (composição composta e cantada por Fernanda Kostchak) e Suas coisas favoritas (com violas de João de Pierro), além da música-título Intervenção lunar, cuja letra abarca versos como “Intervenção lunar / Olha pro céu e vê / De onde você vier / Pede o que vai querer”.