Usuários da Ingresso.com recebem e-mails de recuperação de senha sem pedir


Relatos nas redes sociais indicam que mensagens estão sendo enviadas desde 24 de setembro. Empresa afirma que elas podem ser resultado de ação automatizada. Alguns usuários do site Ingresso.com têm recebido e-mails sobre pedidos de mudança de senha que, na verdade, não fizeram. Segundo a empresa, as mensagens podem ser resultado de uma ação automatizada.
O e-mail é realmente enviado pela Ingresso.com e diz: “Nós vimos que você solicitou alteração de senha da sua conta”. No entanto, em muitos casos, a mensagem é enviada indevidamente.
Relatos de usuários no Twitter sugerem que o problema acontece, no mínimo, desde 24 de setembro. A empresa orienta consumidores a não mudarem a senha caso tenham recebido a mensagem sem pedir.
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E-mail de recuperação de senha da Ingresso.com
Reprodução
Algumas das pessoas que receberam a mensagem afirmam ter usado o site por conta dos ingressos do Rock In Rio, que começaram a ser vendidos em 21 de setembro.
O g1 entrou em contato com a Ingresso.com, que confirmou um crescimento nas tentativas de recuperação de senha.
“A Ingresso.com observou um aumento de atividade potencialmente automatizada, o que desencadeou o envio de um número maior de e-mails de solicitação de alteração de senha do que o normal”, disse, em nota. “A empresa não recomenda nenhuma ação por parte do cliente neste momento”.
Veja alguns relatos de usuários:
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