USP realiza Feira de Profissões virtual devido a pandemia de coronavírus

Saiba como participar da tradicional feira que ocorre há 19 anos. Evento que começa nesta quinta (3) deve reunir 300 mil interessados pelo site. Mudanças na Feira da Usp
A Universidade de São Paulo (USP) realiza nesta quinta (3) e sexta-feira (4) a tradicional Feira de Profissões. Neste ano, pela primeira vez na história, a feira será totalmente virtual devido a pandemia de coronavírus.
Os interessados que querem saber mais sobre seu futuro profissional, conhecer carreiras e cursos, ou apenas tirar dúvidas devem acessar o link da universidade para participar do evento, que começa às 10h. A participação é totalmente gratuita e não precisa de inscrições prévias.
O evento terá lives, bate-papos, atividades culturais e científicas, além de vídeos exclusivos. Ao todo, serão 167 expositores e 1.652 atividades. A expectativa da USP é que o evento reúne 300 mil jovens.
“É a nossa primeira experiência de uma feira virtual e que há 1 anos ocorria presencialmente, então houve um envolvimento grande de todas as unidades da Universidade de São Paulo, da nossa superintendência de tecnologia de informação para garantir segurança e que o nosso usuário possa usufruir de tudo que nós preparamos para que possam conhecer as mais de 180 carreiras que a USP oferece para os vestibulandos, para os estudantes do Ensino Médio”, afirmou a professora Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP.
De acordo com a pró-reitora, os interessados poderão fazer um tour virtual pela unidade que tem interesse em estudar, acompanhar depoimentos de alunos que fazem o curso pretendido, se informar sobre as bolsas sociais e conhecer os que os museus disponibilizam.
Em 2019, mais de 100 mil jovens participaram das duas edições anuais do evento, uma na capital e outra em um dos campi do interior de SP. Neste ano, por não ser presencial, a Feira de Profissões ocorrerá em edição única, abrangendo todos os campi da universidade.
Apesar do formato on-line e virtual, os organizadores garantem que os conteúdos e atividades das edições “tradicionais” serão mantidos.
Entre as atrações mais procuradas nas edições anteriores, o “Show da Física” e a Orientação Vocacional do Instituto de Psicologia (IP) da USP também estarão na edição digital. O primeiro traz experimentos lúdicos há mais de 25 anos de forma descomplicada para os estudantes. Já a orientação vocacional terá estande virtual próprio para auxiliar os jovens na procura de sua profissão.
Serviço
Feira USP e as Profissões 2020
Quando: quinta e sexta-feira ( 3 e 4)
Horário: das 10h às 16h
Como participar: no site do evento uspprofissoes.usp.br
Quanto: gratuito (sem necessidade de inscrição)
Dúvidas e informações por e-mail: uspprofi@usp.br
Initial plugin text