USP de São Carlos busca voluntários para dar aulas de japonês, alemão e espanhol


Interessados devem preencher o formulário pela internet até o dia 9 de fevereiro. Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos
Divulgação
O Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação (SEL) da Escola de Engenharia (EESC) da USP, em São Carlos (SP), está buscando voluntários para dar aulas de três cursos de idiomas: japonês, alemão e espanhol.
Os interessados devem preencher o formulário disponível na internet até o dia 9 de fevereiro.
Aulas
Os selecionados vão ministrar cerca de 15 aulas, que serão oferecidas de graça para a comunidade interna e externa da universidade. Os ministrantes receberão um certificado de participação ao final do projeto.
Os cursos abordarão temas básicos de cada língua, como alfabeto, números, pronúncia, comidas típicas, como se apresentar para uma pessoa, pedidos em restaurantes e pequenos diálogos, tudo baseado em situações e cenários da cultura de cada país.
As aulas serão semanais e ministradas a partir de março na EESC, ainda com data final e horários a definir. Podem se candidatar voluntários com experiência em um dos três idiomas, sejam jovens que realizaram intercâmbio, professores, nativos que estudam no Brasil, entre outros.
Promovidos pelo SEL, os cursos têm o objetivo de despertar nas pessoas o interesse por outras línguas, além ampliar a comunicação e a integração de visitantes estrangeiros na Universidade ou no município.
Informações
Mais Informações podem ser obtidas no Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação (SEL) pelo telefone: (16) 3373-8276 ou pelo e-mail: rosane.aranda@usp.br .
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara