Universitário faz crochê enquanto espera marido terminar a prova do Enem 2021 no Recife; veja vídeo


Paulo Santana saiu de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, para acompanhar o marido, Thiago Brito, neste domingo (21), primeiro dia do exame, no Centro da capital. Universitário faz crochê enquanto espera marido sair da prova do Enem 2021 no Recife
Crochê foi o aliado escolhido pelo estudante universitário Paulo Santana para passar o tempo enquanto esperava, durante horas, o marido sair da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), na área central do Recife, neste domingo (21), primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 (veja vídeo acima). Ele tem 31 anos e faz crochê desde os 12.
“Esperar é bem cansativo. Mas, pra quem vai fazer a prova, é bem legal ter alguém esperando, quando você sai desnorteado da prova. Para mim, fazer o crochê foi o que ajudou a passar o tempo, foi um calmante”, disse Paulo.
Paulo Santana é estudante de engenharia e fez crochê durante seis horas esperando o marido acabar a prova do Enem 2021 no Recife
Luiza Falcão/g1 PE
O estudante de engenharia saiu de Sucupira, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, para acompanhar o marido, Thiago Brito, que ainda não decidiu qual curso pretende fazer na universidade.
LEIA TAMBÉM:
Irmãos fazem prova no mesmo local em busca do mesmo curso
Estudante de 14 anos faz a prova para treinar
VÍDEO: candidata passa mal e é atendida por bombeiro
FOTOS: aglomeração, massagem e música no 1º dia
Confira a cobertura em tempo real do g1 no Enem 2021
“Eu disse a ele que ficasse o quanto ele aguentasse. Eu vou esperar o quanto for preciso. Semana que vem, eu estou aqui de novo”, contou.
Paulo lembrou que, em janeiro de 2021, o marido esperou por ele enquanto fazia o Enem 2020. O casal sofreu um acidente de moto há menos de uma semana, mas Thiago não desistiu da prova.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
“A gente ficou machucado. Ele não está pisando direito. Por isso, viemos devagarzinho e fiquei esperando por ele”, afirmou.
Vídeos de Pernambuco mais assistidos