Universidade Federal do Paraná (UFPR) antecipa resultado do vestibular 2020/2021 para 31 de agosto


Divulgação estava prevista para 9 de setembro mas foi antecipada para que os calouros possam concluir trâmites até o início do ano letivo, segundo a universidade; banho de lama será virtual. UFPR antecipou data para a divulgação do resultado do Vestibular
Rodrigo Zanlorenzi/RPC
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) antecipou a data de divulgação do vestibular 2020/2021 para ocorrer às 14 horas de terça-feira (31). Anteriormente, o resultado estava previsto para divulgação em 9 de setembro.
O vestibular da UFPR foi realizado em etapa única nesta edição, por conta da pandemia da Covid-19. As provas foram aplicadas em 18 de julho, em mais de 70 locais de prova no estado, segundo a instituição.
A UFPR informou que a decisão por antecipar a divulgação do resultado foi tomada para que os calouros possam concluir os trâmites de matrícula e serem devidamente acolhidos no dia 20 de setembro, quando começa o ano letivo de 2021.
Divulgação do resultado
Conforme a instituição, na data e horário anunciados, estarão disponíveis as listas de aprovados para os cursos de graduação da UFPR e também para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar (PM-PR).
Os resultados serão publicados no aplicativo +UFPR e no site do Núcleo de Concursos.
Por causa das restrições diante da pandemia, segundo a universidade, o banho de lama com a comemoração dos aprovados não será presencial. A UFPR fará uma transmissão pelo canal no YouTube, a partir das 13h45.
O evento online terá pronunciamento do reitor Ricardo Marcelo Fonseca, contagem regressiva com baterias dos centros acadêmicos da universidade e, depois, a divulgação do resultado.
Aplicação das provas
Foram mais de 39 mil estudantes inscritos para 5,3 mil vagas, em 128 cursos de graduação. Desse total, 16.537 candidatos mil faltaram.
A realização do vestibular chegou a ser adiada três vezes por causa da pandemia.
Segundo a UFPR, as provas do vestibular foram realizadas em Curitiba, Maringá, Palotina, Toledo, Jandaia do Sul e Matinhos. Houve aumento dos locais de prova e número de trabalhadores nesta edição, por causa da pandemia.
16 mil inscritos não foram fazer prova do vestibular da UFPR
André Filgueira/UFPR
Assista aos vídeos mais acessados do G1 PR
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.