Unicamp divulga lista de aprovados em 3ª chamada no vestibular 2020


Universidade liberou nesta terça-feira (18) nova relação de convocados no exame tradicional, na modalidade via Enem, e para vagas destinadas a premiados em olimpíadas de conhecimento. Estudantes durante 2ª fase do vestibular 2020 da Unicamp
Antoninho Perri / Unicamp
A Unicamp divulgou nesta terça-feira (18) os nomes dos aprovados em 3ª chamada no vestibular 2020. A lista tem 445 convocados no exame tradicional, 144 na modalidade que usa a nota obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de classificação, e 24 para vagas destinadas a premiados em olimpíadas ou competições de conhecimentos. Confira abaixo as três listas:
Convocados no vestibular tradicional
Chamados por desempenho via Enem
Convocados para vagas olímpicas
Quem foi convocado, deve fazer, até 17h desta quarta-feira (19), a matrícula não presencial pelo site da comissão organizadora do vestibular (Comvest). “Os candidatos deverão carregar uma foto para o cadastro de estudante e sua carteira estudantil, cuja primeira via é gratuita”, diz nota da assessoria.
No portal da comissão estão indicados detalhes sobre como deve ser a imagem usada no registro.
Matrícula presencial
A matrícula presencial deve ser realizada em 2 de março, nos respectivos campi – Campinas, Limeira ou Piracicaba – das 9h às 15h. A vaga só estará garantida após a realização deste procedimento. As orientações de matrícula e documentos necessários estão disponíveis no manual de ingresso.
Durante as matrículas presenciais, os candidatos selecionados pelo sistema de cotas étnico-raciais passam pela Comissão de Averiguação. A validação da autodeclaração apresentada pelos candidatos que optaram pelas cotas é confirmada somente após a avaliação realizada pelo grupo.
O candidato convocado em duas listas (em primeira ou segunda opção) pode optar por uma das modalidades na inscrição, mas isso significa a exclusão na outra. A medida está prevista no edital.
Segunda opção
Os candidatos convocados para o curso escolhido como segunda opção devem realizar a matrícula pela internet e, optar ou não, por aguardar possível vaga para o curso de primeira opção (remanejamento).
Candidatos de segunda opção que não fizerem a matrícula pela internet perdem esta vaga, mas seguem concorrendo ao curso de primeira opção, podendo, assim, serem convocados nas próximas chamadas, de acordo com os critérios de classificação.
Vestibular 2020
A disputa por uma das 2.585 vagas por meio do sistema tradicional de seleção contou com 12,1 mil candidatos na 2ª fase. Nesta edição, os exames foram aplicados em 17 municípios paulistas, além de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE) e Salvador (BA).
Enem
A Unicamp recebeu 17,3 mil inscrições para as 639 vagas oferecidas em cursos de graduação que usam como critério de seleção a nota obtida pelo candidato na realização do Enem 2019 ou em 2018. É a segunda vez em que a universidade estadual realiza este tipo de modalidade de seleção.
Vagas olímpicas
As oportunidades contemplam vencedores de competições de conhecimentos aprovadas pela universidade. Confira lista de instituições contempladas.
Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB)
Olimpíada Brasileira de Física (OBF)
Olimpíada Brasileira de Física de Escola Pública (OBFEP)
Olimpíada Brasileira de Informática (OBI)
Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM)
Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP)
Olimpíada Brasileira de Química (OBQ)
Olimpíada Brasileira de Robótica – Modalidade Teórica (OBR)
Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)
Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB)
Competição Iberoamericana de Informática e Computação (CIIC)
Olimpíada Iberoamericana de Biologia (OIAB)
Olimpíada Iberoamericana de Física (OIbF)
Olimpíada Iberoamericana de Matemática (OIM)
International Olympiad on Astronomy and Astrophysics (IOAA)
International Chemistry Olympiad (IChO)
International Mathmatical Olympiad (IMO)
International Olympiad in Informatics (IOI)
International Biology Olympiad (IBO)
International Physics Olympiad (IPhO)
A Unicamp
Fundada em 1966, a universidade estadual conta com 34 mil alunos matriculados em cursos de graduação e programas de pós-graduação. Os campi reúnem 24 unidades de ensino e pesquisa.
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.