Unicamp anuncia medalhistas da 12ª Olimpíada de História; equipes do Nordeste dominam premiação


Das 90 medalhas distribuídas neste domingo (22), 64 foram para participantes do Nordeste. Bahia foi o estado com mais equipes premiadas: 18. Vista aérea do campus da Unicamp, em Campinas (SP)
Reprodução/EPTV
A Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), realizada pela Unicamp, anunciou neste domingo (22), em transmissão on-line, os vencedores da 12ª edição. Equipes de 12 estados brasileiros foram premiadas, sendo que o Nordeste dominou. Das 90 medalhas distribuídas, 64 foram para a região.
De acordo com a organização, a final contou com 461 equipes (1,6 mil participantes) de todos os estados brasileiros.
Foram entregues 40 medalhas de bronze, 30 de prata e 20 de ouro. A Bahia foi o estado com o maior número de equipes premiadas: 18.
Campinas e Paulínia
Alunas de escolas públicas de Campinas (SP) e Paulínia (SP) estão entre as equipes premiadas do estado de São Paulo.
A equipe de Paulínia “Não Me Kahlo!”, formada por estudantes da Escola Municipal Prof. Osmar Passarelli Silveira, conquistou medalha de prata. As estudantes estão matriculadas no 2º ano do ensino médio.
Já a equipe “jutsu de história”, da Escola Estadual Vitor Meirelles, de Campinas, levou medalha de bronze. O grupo é formado por três alunas do 3º ano do Ensino Médio.
Equipe de estudantes da Bahia foi uma das ganhadoras da medalha de ouro na 12ª Olimpíada de História do Brasil da Unicamp
Reprodução
Veja mais notícias da região no G1 Campinas