Unicamp antecipa divulgação da lista de aprovados em 1ª chamada no Vestibular 2021


Convocados deverão realizar matrícula não presencial das 9h às 17h do dia 15 de março, exclusivamente pela internet no site da Comvest. Salas da PUC-Campinas, um dos locais de prova do vestibular 2021 da Unicamp.
Bárbara Brambila/G1
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) antecipou para esta segunda-feira (8) a divulgação da lista de convocados em primeira chamada no Vestibular 2021. Inicialmente, os nomes seriam conhecidos no dia 11 de março. Veja os nomes dos aprovados aqui.
Os convocados deverão realizar matrícula não presencial das 9h às 17h do dia 15 de março, exclusivamente pela internet, no site da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest).
“Os candidatos convocados em primeira opção que não realizarem a matrícula eletrônica ficam excluídos da modalidade.”, informou a universidade.
A segunda chamada tem data prevista para 17 de março, junto com a última chamada das Vagas Olímpicas. A matrícula eletrônica para os convocados dessas listas ocorrerá em 22 de março.
As notas dos candidatos no Vestibular 2021 estarão disponíveis a partir do dia 10 de março.
Cursos mais disputados
Neste ano, os dez cursos mais procurados pelos candidatos são: medicina, arquitetura e urbanismo; ciências biológicas; comunicação social-midialogia; ciência da computação; engenharia da computação; farmácia; história; ciências econômicas e enfermagem.
O total de vagas nesta edição inclui as 639 oportunidades que estavam previstas inicialmente no edital Enem-Unicamp, que deixou de ser oferecido para ingresso no próximo ano por causa do “calendário incompatível” com o cronograma definido pelo Ministério da Educação (MEC).
Calendário Vestibular Unicamp 2021
Notas dos candidatos: 10 de março
Comissão de averiguação virtual dos convocados cotas étnico-raciais da primeira chamada/Solicitação e divulgação do resultado de recurso dos convocados em primeira chamada de cotas étnico-raciais: 11 de março
Matrícula presencial da primeira chamada, nas unidades de ensino: 15 de março
Início das aulas: 15 de março
Segunda chamada: 17 de março
Confira calendário completo
PLAYLIST: Veja vídeos de assuntos de destaque na região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas