Unicamp abre as portas para as “Meninas Super Cientistas”

Menina pesquisa em um laboratório de ciências

Menina pesquisa em um laboratório de ciências
Pixabay

O evento “Meninas SuperCientistas” está com as inscrições abertas até o dia 5 de maio, será realizado na Unicamp no mês de junho e tem como objetivo incentivar meninas a seguirem carreira na área de ciência.

Para isso, foram convocadas  cientistas mulheres para realizar atividades com 50 alunas do ensino fundamental II (de escolas públicas e privadas). 

Leia mais: Lugar de menina é nas ciências exatas e na tecnologia

A ideia é que as meninas se espelhem nessas cientistas e vejam que é possível, sim, atuar nas áreas das ciências.

O Projeto “Meninas com Ciência”, realizado por mulheres do Departamento de Geologia e Paleontologia do Museu Nacional na UFRJ, que teve início em 2016 e neste ano realizará sua 5ª edição. Foram realizadas também duas edições do “Meninas com Ciência-SP”, em 2017 na UFSCar-Sorocaba (“Pequenas Cientistas”), e em 2018 na USP-São Paulo.

Leia mais: Meninas conquistam ouro inédito em Olimpíada de Matemática

As atividades serão realizadas em quatro sábados de junho (01/06, 08/06, 15/06, 29/06) nas dependências da Unicamp, com exceção da visita ao museu Museu Aberto de Astronomia (MAAs). Dentre as atividades teremos palestras, oficinas, minicursos e visitas a museus. Confira aqui a programação do evento.

O evento é gratuito e será oferecida alimentação (almoço e lanches) nos quatro dias de evento. Além disso, será oferecido o transporte aos museus saindo e voltando do IMECC-Unicamp. 

Para se inscrever basta preencher o formulário abaixo até o dia 5 de maio.

O fomulário deve ser preenchido apenas uma vez. As inscrições com um mesmo nome serão desconsideradas. Caso tenha feito isso, nos avise imediatamente através do e-mail msc@ime.unicamp.br. Confira as regras.