Unicamp 2021: comissão divulga 2ª chamada de aprovados no vestibular indígena


Relação divulgada nesta terça-feira (12) tem nomes de 17 candidatos aprovados no exame. Terceira edição da modalidade teve abstenção recorde por causa da pandemia; veja calendário. Candidatos durante vestibular indígena 2020 da Unicamp
Antoninho Perri
A Unicamp divulgou na manhã desta terça-feira (3) a segunda chamada de candidatos aprovados no vestibular indígena 2021. Ao todo são 17 estudantes que devem realizar a matrícula pela internet, na página da comissão organizadora do exame (Comvest), até 17h desta quarta-feira. A universidade também publicou uma relação com nomes de estudantes que estão em espera. Veja abaixo.
VEJA APROVADOS EM 2ª CHAMADA
CONFIRA LISTA DE ESPERA
Segundo a Unicamp, a cidade com maior número de aprovados é São Gabriel da Cachoeira (AM).
Documentação de matrícula
A universidade destaca que, após a matrícula online, os aprovados devem subir os arquivos da documentação exigida no edital pelo Sistema de Gestão Acadêmica (SIGA) da Diretoria Acadêmica (DAC), dentro do prazo de 30 dias, usando login e senha que serão fornecidos pela instituição.
Abstenção recorde
Esta é a terceira edição da modalidade e o exame aplicado em 20 de junho teve 719 participantes. Diante da pandemia da Covid-19, entretanto, a abstenção foi recorde: 57,6% dos inscritos – 978 candidatos – não fizeram a avaliação que teve como locais de prova as cidades de Bauru (SP), Campinas (SP), Caruaru (PE), Dourados (MS), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM).

A prova teve 50 questões de múltipla escolha e uma redação. Foram 14 questões de linguagens e códigos; 12 de ciências da natureza; outra 12 de matemática; e mais 12 de ciências humanas. Nas duas edições anteriores, o percentual de candidatos ausentes foi de 42% e a universidade avalia que o aumento era esperado em virtude da crise sanitária e os reflexos dela para a logística do vestibular.
Acolhimento
Em nota, a Comvest destaca que a Unicamp terá programação especial para o acolhimento dos estudantes ingressantes, de maneira remota. Nesta semana haverá apresentações sobre a universidade, os cursos e serviços sociais, enquanto que entre os dias 9 e 13 de agosto terá espaço para detalhamento das carreiras e atividades como rodas de conversa e palestras. A programação será divulgada em página especial, destaca a comissão organizadora.
Calendário do vestibular indígena de 2021
03/08: Divulgação dos convocados em 2ª chamada.
04/08: Matrícula virtual dos convocados em 2ª chamada, no site da Comvest.
06/08: Divulgação dos convocados em 3ª chamada.
09/08: Matrícula virtual dos convocados em 3ª chamada, no site da Comvest.
11/08: Divulgação dos convocados em 4ª chamada.
12/08: Matrícula virtual dos convocados em 4ª chamada, no site da Comvest.
13/08: Divulgação dos convocados em 5ª chamada.
16/08: Matrícula virtual dos convocados em 5ª chamada, no site da Comvest.
VÍDEOS: veja o que é destaque na região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.