Um dos maiores produtores de aves do país, Paraná comemora bom momento no setor

Desde o início do ano, estado já abateu mais de 612 milhões de aves, com demanda puxada pelas exportações. Um dos maiores produtores de aves do país, Paraná comemora bom momento no setor
No Paraná, o bom momento da exportação de aves é motivo de comemoração. Só para a China, as vendas subiram 7% desde entre janeiro e abril. Segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal, nos últimos meses a China ultrapassou a Arábia Saudita como principal destino da carne de frango exportada pelo Brasil.
Um dos principais produtores do país nesse setor, o Paraná nunca abateu tantas aves em um primeiro quadrimestre, foram mais de 612 milhões só nos primeiros 4 meses de 2019, segundo o Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do estado.
Na Coopavel, uma cooperativa em Cascavel, no oeste do Paraná, são produzidas cerca de 120 mil toneladas de frango por ano. Desse total, 60% vão para fora do país.
Até o ano passado, a China absorvia 20% das exportações da Coopavel, agora já compra metade do que é produzido. Espera-se que até o final do ano, os chineses comprem 76 mil toneladas de frango abatidos na cooperativa.