Últimos dias para recurso de taxa de isenção de inscrição no Enem

Enem: estudante tem até sexta para recorrer

Enem: estudante tem até sexta para recorrer
Wikimedia Commons

Termina nesta sexta-feira (26) de abril, às 23h59 (Horário de Brasília), o período de recursos relacionados à solicitação de isenção para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2019 e à justificativa de ausência na edição passada.

O resultado das solicitações e justificativas está na Página do Participante desde 17 de abril. Para quem teve o pedido reprovado, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) oferece essa segunda chance prevista no Edital do Enem.

Os recursos devem ser formalizados pelo Sistema Enem. É necessário incluir os documentos listados no edital; nos formatos PDF, PNG ou JPG; com o tamanho máximo de 2MB. A documentação exigida é diferente para cada caso.

Recurso de solicitação de isenção da taxa de inscrição do Enem 2019

O participante deverá enviar documentação específica, de acordo com o anexo III do Edital. Três perfis têm direito à isenção da inscrição e os documentos exigidos para recurso mudam de acordo com essa realidade. Confira a relação de documentos aceitos nos recursos da solicitação de isenção da taxa de inscrição.

Recurso de justificativa de ausência no Enem 2018 – o participante deverá apresentar documentos diferentes do anexados durante o período de justificativa. Confira a relação dos documentos aceitos para a justificativa de ausência no Enem 2018, de acordo com o anexo II do Edital.

Os resultados dos recursos serão divulgados no dia 2 de maio. O Inep alerta que todos os interessados em fazer o Enem 2019, isentos ou não, devem voltar ao Sistema Enem para fazer inscrição, entre 6 e 17 de maio. As provas serão aplicadas em 3 e 10 de novembro.


Arte/R7